11h23

ABM recebe presidente da Câmara Municipal de Salvador

Compartilhe
Tamanho da Fonte
ABM recebe presidente da Câmara Municipal de Salvador

A diretoria da Associação Bahiana de Medicina, recebeu, no dia 04.08, na sede da ABM, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, além do vereador Alfredo Mangueira. Na oportunidade, foram debatidas a terceirização dos serviços da classe médica, a importância da ABM junto à Câmara Legislativa e a qualidade da Saúde no país.

"O que eu quero como médico e como presidente da ABM é que qualquer pessoa que procurar o serviço médico, onde quer que seja, receba um atendimento de qualidade", afirmou o presidente da ABM, Dr. Robson Moura, iniciando a discussão acerca da terceirização da classe médica. Segundo ele, os médicos brasileiros já expressaram de diversas maneiras que não querem ser regulados com carteira assinada de maneira arbitrária, eles querem escolher que tipo de contrato fazer. "Nós da ABM, defendemos o direito liberal de cada um. Essa casa é plural, não tem partido, é o partido da saúde brasileira", continuou.

Em concordância com Dr. Robson Moura, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, explicou que o paciente, quando entra em um hospital, quer saber se será bem atendido, independentemente do médico que está no plantão; se vai ter um atendimento digno, de respeito e cuidado. "O papel que vocês (médicos) representam em nossa comunidade é fundamental, quer seja na área pública ou privada", reconheceu. 

Para ele, a saúde ainda apresenta insuficiências. “E para uma organização melhor na saúde baiana, a interferência da ABM é importantíssima para que se possa melhorar e aperfeiçoar o processo e, principalmente, o olhar do poder público. Se o poder público não tiver essa sensibilidade de verificar que a saúde está em decadência e a remuneração dos profissionais da classe está ruim, vocês podem nos auxiliar. A aproximação dos médicos com a nossa casa é essencial”, concluiu o presidente da Câmara.

Também estiveram presentes na reunião o Diretor de Assuntos de Saúde Pública da ABM e ex-vereador, Dr. Jorge Jambeiro, assessores, gerentes da ABM e secretárias.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. ABM Consórcios. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital